A tendência militar nunca sai exatamente de moda, mas em certas épocas a vemos em profusão em desfiles e mais desfiles e nas araras de praticamente todas as lojas que fazem desde clássicos até peças mais carregadas de informação de moda, ou seja, aquelas que fornecem aos consumidores as chamadas roupas que “estão na moda”.
No hemisfério norte, desde 2008 o militar vem chegando, mas foi mesmo na temporada inverno 2009-2010 que a tendência veio com tudo. Grandes nomes da moda como Burberry, John Galiano, Trussardi, entre tantos outros, apostaram no estilo.
O look militar é versátil e pode-se conseguí-lo usando uma peça com um simples toque (como, por exemplo, o abotoamento duplo em um casaco) até vir extremamente carregado, como é o caso dos casacos dos oficiais alemães da 2a. Guerra Mundial que foram mostrados por Gareth Pugh naquela temporada.
Os tecidos, cores e peças chave do estilo militar são: a sarja, o verde oliva, chamado de verde militar, jaqueta ou casaco pesado e botas.
O visual militar pode seguir a linha aviador, exército ou marinha. No look exército encontramos a predominância do verde, o camuflado e as calças cargo, cheias de bolsos funcionais. Para o aviador, os cortes geralmente são mais slim, ou seja, mais justos ao corpo e a cor predominante já não é mais o verde oliva e sim o marrom escuro. No estilo marinheiro, imortalizado por Coco Chanel, temos as famosas três cores: branco, azul e vermelho.
A atual tendência é para o look militar exército, mas sem as calças cargo ou as estampas camufladas, o visual é slim, com tudo bem justo ao corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário