Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alexander McQueen

Desfile performático. Maquiagem meio de palhaço meio macabra e cenário cheio de entulhos, guarda-chuva como adereço de cabeça. Como sempre seus desfiles são um show! Porque na vida real acho bem dificil se usar 80% das peças apresentadas.

COLEÇÃO LINDA DE MORRE PRIMAVERA 2010 VERÃO 2011

MODA ROUPAS FEMININAS Clima de beach club na coleção Linda de Morrer Primavera 2010 Verão 2011
No verão 2011, a Linda de Morrer inova mais uma vez e aproxima
seus clientes das tendências mais recentes da moda internacional.
O sol ainda não mostrou a que veio, mas a coleção Linda de Morrer
Primavera 2010 Verão 2011 com certeza fará você se sentir linda
na estação mais quente do ano! As peças tem clima de beach club,
trazendo modelos joviais e femininos, a marca registrada da empresa !

Os looks fazem referências à pluralidade de culturas,
com roupas de perfume étnico e florais tropicais,
em modelagens variadas com fundinho retrô.
A cartela de cores é vasta, priorizando os tons neons em contraste
com o branco e até mesmo cores mais sóbrias, trazendo uma pitada
de modernidade ao guarda-roupa, seja em peças do vestuário
ou nos acessórios. Os vestidos são o ponto alto da coleção,
acompanhados de um workwear moderno e impecável.
MODA ROUPAS FEMININAS Clima de beach club na coleção Linda de Morrer Primavera 2010 Verão 2011

A linha de jeanswear também não deixa a desejar.
Camisas, shorts e macaquinhos serão peças-chave na composição
de qualquer look trendy, combinadas entre si ou com as mais variadas
peças da coleção.

Brinque com a roupa. Divirta-se misturando estampas, texturas
e silhuetas. A palavra de ordem Primavera 2010 Verão 2011
da Linda de Morrer é se divertir!
MODA ROUPAS FEMININAS Clima de beach club na coleção Linda de Morrer Primavera 2010 Verão 2011

Tendência Internacional:


Uma ampla coordenação cores vibrantes e em tons pastéis, a moda masculina também se destacou nas passarelas americanas da Semana de Moda de Nova Yorque, no desfile da grife Tommy Hilfiger. Calças chino com barras encurtadas, paletós de seis botões básicos, gravatas borboleta, ternos com o colarinho em tecido de tom diferente, viés e sapatos estampados, suéteres listrados e tudo isso arrematado por: muito contraste cromático e pelos acessórios como maxi bolsas e mochilas igualmente coloridas as quais mostram que o homem da marca não teme expressar sua personalidade através de seus looks ousados e repletos de originalidade!
Por mais que renovado, o tradicional ainda é destaque nessa coleção primavera verão 2011 2012 da grife Tommy Hilfiger que completou e comemorou seus 25 anos em grande estilo durante a Semana de Moda de Nova York, com um belo e divertido desfile que se mostrou em uma série de looks preppy condizente com a essência da marca que começou com o pé direito o trabalho de seus vinte e cinco anos seguintes, prometidos logo na apresentação do show!

Sintonia na Moda Masculina Nacional e Internacional

O desfile de Givenchy na semana de moda masculina de Paris – Primavera 2011 mostrou várias tendências cujo uso no dia-a-dia são bem questionadas pelos homens brasileiros. Rendas, babados, animal print (leopardo) e saias deram o tom do desfile da maison que mostrou uma moda inspirada no “circo vitoriano” e apesar da questão “ser usável” na vida real, ou não, foi belíssima. Na camisaria, os trabalhos que lembram relevos são minuciosos e de grande efeito.
Mas o que mais me chamou a atenção ao ver o desfile da Givenchy com as propostas para a primavera do ano que vem foi a sintonia com as tendências recém-apresentadas para a nossa moda masculina no SPFW Verão 2010-2011, que terminou há poucos dias. Duas foram as grifes que trouxeram ideias semelhantes, usando inclusive os mesmos tons sóbrios.
A Reserva, que em sua moda urbana, inspirada nos skatistas dos anos 70, apostou nas estampas de onça para quebrar o ar sério que o preto conferiu à coleção, pontuou tudo com animal print, das meias, ao blazer e o skate.
Já no desfile do estilista João Pimenta, estreante da semana de moda paulista, o ponto de partida para o verão 2011 foi a corte de D. João VI e com toda a pompa e circunstância que a moda da época exigia, desfilou babados e saias em suas criações, abusando do preto.
Interessante ver como a moda masculina tem tomado liberdades e emprestado do guarda-roupa feminino estampas e modelagens. Se os homens brasileiros estão prontos para tanta criatividade ainda é cedo para falar, mas nada que o tempo não possa fazê-los mudar de ideia!

Moda Militar Para Homens e Mulheres

Looks Max Mara e Balmain
A tendência militar nunca sai exatamente de moda, mas em certas épocas a vemos em profusão em desfiles e mais desfiles e nas araras de praticamente todas as lojas que fazem desde clássicos até peças mais carregadas de informação de moda, ou seja, aquelas que fornecem aos consumidores as chamadas roupas que “estão na moda”.
No hemisfério norte, desde 2008 o militar vem chegando, mas foi mesmo na temporada inverno 2009-2010 que a tendência veio com tudo. Grandes nomes da moda como Burberry, John Galiano, Trussardi, entre tantos outros, apostaram no estilo.
Looks Dolce&Gabbana e Gareth Pugh
O look militar é versátil e pode-se conseguí-lo usando uma peça com um simples toque (como, por exemplo, o abotoamento  duplo em um casaco) até vir extremamente carregado, como é o caso dos casacos dos oficiais alemães da 2a. Guerra Mundial que foram mostrados por Gareth Pugh naquela temporada.
Os tecidos, cores e peças chave do estilo militar são: a sarja, o verde oliva, chamado de verde militar, jaqueta ou casaco pesado e botas.
Peep Toe Alexander McQueen
O visual militar pode seguir a linha aviador, exército ou marinha. No look exército encontramos a predominância do verde, o camuflado e as calças cargo, cheias de bolsos funcionais. Para o aviador, os cortes geralmente são mais slim, ou seja, mais justos ao corpo e a cor predominante já não é mais o verde oliva e sim o marrom escuro. No estilo marinheiro, imortalizado por Coco Chanel, temos as famosas três cores: branco, azul e vermelho.
A atual tendência é para o look militar exército, mas sem as calças cargo ou as estampas camufladas, o visual é slim, com tudo bem justo ao corpo.