Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mundo da moda



Moda é o comportamento, o reflexo de uma sociedade. É como um signo portador de mensagens, que as pessoas usam para se comunicarem uma com as outras, em sociedade, em grupos e ou individualmente. É um espelho do seu tempo e da sociedade que a produz. É a expressão mágica por onde gira toda a vaidade e realização pessoal do indivíduo. É um modo de viver, expressando publicamente o corpo. Ela está caminhando cada vez mais próxima do universo da arte, porque ela é também manifestação estética. Por isso, moda, não é simplesmente roupas, construções, desenhos, formas e cores, é também os lugares que são freqüentados, o que se lê e se escuta, o jeito como se vive. Mais do que nunca, moda tem sido associada ao comportamento e estilo de vida. Mais do que isso, é a exteriorização do que o próprio indivíduo é interiormente, seus sonhos e utopias, sua luta pelo que acredita ser certo ou errado. Uma espécie de passaporte para espelhar o que o indivíduo é ou gostaria de ser.

No mundo da moda precisamos de pessoas que fantasiem, que sejam até excêntricas, para poder haver o impacto visual. Há pessoas que ousam e se divertem com isso. É uma questão de individualidade, e até de estilo.

O estilo é o que faz uma pessoa ser única, singular, sua marca registrada. Não é somente a maneira de se vestir. É o modo de ser, agir, pensar e de estar. A moda é comprável. O estilo porém, quando não vem de berço, é aprendido, vivido, ficando agregado ao indivíduo para sempre. A moda passa o estilo permanece.

A moda assume uma nova postura neste final de milênio, abrindo mão da rigidez dos temas, das fórmulas, das interpretações caricatas de estilos e influências. Tudo para fortalecer o estilo próprio e a particularidade local. O consumidor está mais racional ao escolher as peças que irão compor o seu visual, o seu guarda roupa. Ele pode seguir uma tendência internacional, optando por aquilo que lhe cai bem.

Hoje a elegância está diretamente associada ao conforto e não somente à estética. O conforto propõe movimentos de liberdade, que acompanham diretamente o modo de vida do atual consumidor. A elegância deve ser natural, descontraída.

Acreditamos que os mandamentos do futuro da moda sejam mixagem e funcionalidade. Os materiais, designs e linhas servirão apenas de base para as pessoas comprarem a sua moda. As pessoas serão cada vez mais independentes, sobressaindo a personalidade de cada indivíduo. E a valorização do seu bem estar. Escapar de estereótipos, evitando os rótulos, contando com a funcionalidade, a praticidade e conforto, pois só isso que orientará o modo de vestir do indivíduo às portas do ano 2000.

São muitos os anseios do consumidor deste final de milênio. Portanto, para entender este consumidor é preciso que a criação parta de todos os lugares: do regional ao cinema... tudo que rodeia a vida desse consumidor. Ao analisar o consumidor, teremos uma noção dos vários segmentos de consumo presentes na sociedade e no mercado - o habitat. Isso permite a correta visualização e distribuição do produto moda.

A moda é um fenômeno complexo, que faz movimentar as engrenagens de uma das mais antigas e poderosas indústrias da nossa civilização. Ela é um enorme

terça-feira, 30 de novembro de 2010

SAIU NO BLOG DO COLUNISTA DE FORTALEZA VOLTAIRE

Icó, estamos chegando!

Amanhã (01), este jornalista e blogueiro retorna para a sua cidade natal. Até o dia 11 de dezembro, data do I Natal Fashion 2010, o intuito é trabalhar "duro" visando este desfile beneficente em prol do Projeto Menino Jesus.
Afeito aos detalhes, não queremos imprevistos durante este evento, que já está sendo considerado, modéstia à parte, o maior e o melhor desfile beneficente da cidade de Icó (CE).
Mas, além do evento estamos indo para matar as saudades da terrinha, dos familiares e de milhares de amigos espalhados nos quatros cantos do município de Icó. Alguns eventos nessa cidade também estão agendados, como o desfile que acontece amanhã a noite nas dependências da Faculdade Vale do Salgado (FVS), e cujo promoter responsável é o mesmo do nosso evento, o amigo e jovem Joedson Alves. Vamos lá para prestigiar este grande profissional, os modelos envolvidos e, principalmente, a instituição de ensino superior.
Na quinta e na sexta-feira próximas, já temos algumas entrevistas agendadas nas rádios de Icó. E, no próximo dia 06, estará nas ruas mais uma edição do Jornal Folha do Salgado, inclusive com uma extensa matéria sobre o I Natal Fashion 2010. Não perca!
Agora, só nos resta ficar por aqui e ir arrumar a bagagem. E deixar tudo resolvido por aqui na Capital. Queremos aproveitar bastante a nossa querida Icó.
Estamos chegando por aí!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Modelos de jeans

Todo mundo sabe que o jeans é a peça mais versátil do guarda-roupa, mas de vez em quando dá vontade de sair da mesmice, ou seja, daqueles looks de sempre e experimentar algo mais ousado, né?
Seja com skinny, jeggings ou boyfriend as modelos sabem como montar uma produção diferente com jeans como ninguém. Dê uma olhada nessas fotos e inspire-se!
Kate Moss é a rainha do denim! Aqui com um modelo skinny da marca C.R.A.F.T num look andrógino
A russa Sasha Pivovarova exibe seu modelo estampado e super ousado!
Karlie Kloss numa produção perfeita para o nosso inverno
Isabeli Fontana, cheia de atitude rock’n roll, aposta na skinny manchada e trançada nas laterais
Liu Wen e seu boyfriend jeans super esportivo

Tendência: jaqueta jeans

Dois looks dos desfiles da Ralph Lauren, primavera/verão 2010
Até os anos 90, a jaqueta jeans era a peça ideal para um dia de temperatura amena. Com vestidos, saias e até mesmo com calça jeans, as possibilidades de uso eram múltiplas. Na última década, a jaqueta sumiu das ruas e deu lugar a cardigãs, casacos de plush e blazers. Agora, ela está de volta e em grande estilo!
Jessica Simpson
Demi Lovato
O modelo que tem aparecido com freqüência é mais ajustado e curto, já as lavagens e tratamentos variam bastante, do clássico blue jeans ao délavé, com direito a tachas e zíperes em alguns casos. Veja a inspiração das passarelas e confira como as celebridades estão montando seus looks:
Robert Pattinson

Novo perfume – Katy Perry’s Purr

A cantora Katy Perry anunciou hoje as fotos de divulgação do seu perfume “Purr” inspirado no amor da cantora por gatos. A embalagem também será na forma de um felino e terá olhos brilhantes e colar de metal.

A fragrância será super jovem e adocicado com cheiro de frutas como pêssego, maçã, jasmin, baunilia, orquídea e sândalo.
A primeira venda será pela loja americana Nordstrom que anuncia o lançamento para o outono.

Cabelos Coloridos


O corte de cabelo é uma forma de se expressar diante da vida, e agora mais uma tendência antiga está novamente fazendo a cabeça de jovens e celebridades internacionais.
Cabelos coloridos de cinza, lavanda, rosa, amarelo, laranja, azul, verde e multicoloridos estão aparecendo cada vez mais em shows tanto de música quanto nas passarelas e nas ruas das capitais do mundo.
Algumas cantoras que já adotaram o visual colorido são Rihana, Katy Perry e claro, a sempre ousada Lady Gaga


Essa moda tem uma adepta bem conhecida no Brasil, a VJ Marimoon, que sempre aparece com cabelos tingidos de cores super diferentes.

E não é só para as meninas! O namorado da modelo Peaches Geldof também apareceu na semana de moda de Londres com cabelos tingidos.

Veja mais algumas fotos de moda com modelos de cabelos coloridos



E o que vocês acham leitores? Essa tendência pega no Brasil?

VALE APENA LEMBRAR

Desfiles Internacionais


Os desfiles de verão 2011 do Hemisfério Norte acabram mais vale apena lembrar!!!
Para nós dos IT DE MODA , eles equivalem ao nosso calendário de moda como o Verão 2012.
Nas últimas semanas que se passaram do mês de SETEMBRO, aconteceram as Semanas de Moda de Nova York (09  a 16 de Setembro), Londres (17  a 21 de Setembro) e Milão (22 a 29 de Setembro).
A de Paris começou ontem e vai até o dia 6 de outubro, e nos dias 18  a 23 de outubro inicia-se a Semana de Moda de Tóquio. O que nos garante que muitas outras coisas legais ainda virão por aí!
Na semana de Nova York ou Mercedes-Benz Fashion Week, o pontapé inicial nas passarelas foi dado pelos participantes do reality show de moda “Project Runway”, apresentado pela modelo Heidi Klum.
Tommy Hilfiger foi homenageado por seus 25 anos de carreira como um dos nomes imprescindíveis das passarelas americanas e foi dada uma atenção especial pelos organizadores, à venezuelana Carolina Herrera, que foi nomeada “estilista das coleções 2011″.

As tendências marcantes foram: o retorno das calças mais largas, comprimentos mais longos, cartela de cores marcante e color blocking, novos neutros, leveza e a Inspiração na cultura Asiática.
A Semana de Moda de Londres ( London Fashion Week) trouxe de volta como grande novidade Giles Deacon, que depois de anos em Paris volta para Londres com a sua Giles.
Na primeira fila houveram muitas celebridades como Lily Allen e Jude Law.

As tendências que marcaram foram: Formas geométricas; 70’s Glam, Cores Flúor, Silhuetas alongadas e Jaquetas Biker.
Já a Semana de Moda de Milão foi talvez a mais badalada de todas. A prefeitura da cidade disponibilizou quatro edifícios históricos para abrigar os desfiles de grifes muito poderosas como: Prada, Gucci, Fendi, Versace, Armani e Roberto Cavalli. O frisson foi absoluto!

As tendências que marcaram foram: That 70’s Show, Esporte Chic, Minimalismo Sexy, Color Blocking, comprimentos médios e Longos.
Agora é aguardar e acompanhar mais tendêcias que irão surgir até o final das Semanas de Moda internacionais, para ficarmos super antenadas!

domingo, 28 de novembro de 2010

ESPECIAL ANJO DA GUARDA

Especial Anjo da Guarda? por que? Especial?

No dia 12 de NOVEMBRO de 2010, a Anjo da Guarda realizou em sua loja, em FORTALEZA no Shopping Aldeota, um coquitel de lançamento da nova coleção primavera verão foi um verdadeiro sucesso sem contar que menos de uma hora foram vendidas varias roupas.

A loja tambêm recebeu varios convidados especiais como: Johannes Matos (modelo), Ian albuquerque um doa maiores blogueiro de moda de FORTALEZA, Voltaire colunista e coordenador do I NATAL FASHION 2010, marcaram presença tambêm dois dos modelos  oficias do I NATAL FASHION 2010 Juan christian e o Jefferson, o produtor de Icó Joedson Alves dono do blog MODA & VARIEDADE ntre outros.

SOBRE A ANJO DA GUARDA EM FORTALEZA

ANJO DA GUARDA , MARCA PAULISTANA  , ABRE A SUA PRIMEIRA LOJA EM FORTALEZA , UMA MARCA QUE ESTA NO MERCADO A 15 ANOS , SEMPRE COM O ESTILO ARROJADO , VESTINDO A GALERA QUE CURTI MODA  , E TB VESTINDO GRANDES CELEBRIDADES .ANJO DA GUARDA AV DOM LUIS , 500 L3 LJ 346 SHOPPING ALDEOTA (85) 8529-9078 / 3067-1177

MSN.; anjodaguardafortaleza@hotmail.com
FALANDO DE SUAS PEÇAS

São roupas super na MODA mostram muito conforto e ao mesmo tempo um ar de leveza e liberdade pelo fato de serem estilosas e diferentes, tem  um designer muito diferente e cores diversas esatamente para uma pessoa que procura algo diferente confortável e na moda, além de definer bem sua estatura fisica deichando a pessoa ainda mais sex. 

Na loja tem variedades em short's,calças,cintos,sungas e camisas.

A ANJO DA GUARDA PARCEIRA DO I NATAL FASHION 2010 EM ICÓ-CE

No dia 11 de DEZEMBRO de 2010 no teatro da ribeira dos Icós a ANJO DA GUARDA irá encerra com chave de ouro o desfile beneficente I NATAL FASHION 2010 com toda sua nova coleção prima vera verão, além de trazer uma sunga exclusiva feita por um estilista direto de SÃO PAULO só para o modelo de SÃO MIGUEL Gardenio Fontes que ao longo do desfile representar um ANJO.
A Grife tambêm irá trazer seus dois modelos exclusivos o Farias Neto e o Felipe Barreto.


TUDO O'QUE VOCÊ PRECISA PARA INGRESSAR NO MUNDO DA MODA

Dicas de como ser modelo fotografico e passarela


O Brasil é uma fábrica de produzir e exportar modelos para outros países, até parece que assim como o futebol a arte de desfilar pelo mundo é uma coisa que está no sangue.

De dez entre nove meninas se você perguntar em casa ou não escola a grande maioria vai responder, - Quero ser modelo!

Em virtude dos concursos de modelos como a iniciativa do Fantástico tem crescido muito a procura de meninas e também de meninos que gostariam de ser modelo, mas não tem noção nenhuma de por onde começar.

Então vamos lá, preparamos algumas dicas para ser modelo e basicamente como chegar ao seu objetivo.

Antes de tudo procure um Studio para fazer fotos e montar seu book para entregar a agência.

Depois procure descobrir para o que você leva mais jeito, se para arte de fotografar, desfilar, representar enfim tem vários caminhos que possam ser seguidos nesta profissão.

Por exemplo, se for menor de dez anos você tem duas chances de ser modelo infantil, uma é fazendo fotos para catálogos de roupas e outra é desfilando com as próprias roupas em festas e desfiles promovidos pelas agências.

Caso já seja maior de idade tanto para meninas como para meninos fica mais fácil caso tenham que viajar para representar a grife ou a agência de modelo no qual foi contratado.

Ter boas medidas é fundamental, portanto seja prudente cuide da sua alimentação nada de chocolates em excesso, pizza, cachorro quente e outras guloseimas que possam estragar seu sonho.

Junto com a boa alimentação pratique exercícios, faça aula de etiquetas, aprenda a desfilar, tenha desenvoltura, simpatia, facilidade para conversar com as pessoas e principalmente nunca deixe de estudar.

Tenha em mente que vida de modelo não é tão fácil como você está acostumada a ver na TV, disciplina é a palavra certa que define a vida de quem quer ser uma verdadeira Top Model.
 

Dicas para ser uma modelo




# Faça um curso ou aprenda a desfilar.

# Faça algumas fotos (sem muita produção) com um fotógrafo da área.

# Envie as fotos ou procure diretamente uma grande agência ou entre em uma agência pequena para adquirir experiência.

# Participe de grandes concursos

# Pontualidade: Ser modelo é como trabalhar em qualquer outro lugar e as pessoas exigirão muita responsabilidade e profissionalismo. Chegue aos seus compromissos com pelo menos 15 minutos de antecedência. Tenha paciência para ser atendido em um teste ou agência.

# Disposição: Para repetir as fotos e filmagens quantas vezes forem necessários ou até para entrar na água em um dia frio (se necessário). O modelo tem que gostar do que faz e se dedicar ao máximo.

# Independência: Para ir a alguns lugares sozinha sem depender de outras pessoas. É fundamental que o modelo saiba pegar um ônibus ou metrô caso necessário.

Faça o seu book fotográfico

É muito importante que uma modelo tenha em mãos o book fotográfico. Para isso, basta contratar um bom fotógrafo que possa orientá-la. O álbum com suas fotos pode ser uma ótima oportunidade para você ser aceita em agências. Algumas disponibilizam para as garotas esse trabalho, mas não é aconselhável que você espere que uma agência se prontifique. Faça o seu álbum e apresente-o. Quando os trabalhos começarem a surgir providencie o seu composite, um cartão impresso com as melhores fotos e todas as suas medidas.

Mini dicionário da modelo

Book: É um álbum geralmente com 12 fotos no tamanho 20x30 cm e com trabalhos da modelo

Cachê: Pagamento que a modelo recebe por um trabalho

Cast: Elenco de modelos de uma agência

Casting: Uma seleção de modelos (ou teste) para um determinado trabalho

Composite: É um cartão impresso com as melhores fotos e medidas da modelo

Comissão: Percentual do pagamento da modelo destinado a agência que o promove

Locação: Lugar fora do estúdio onde será feito a fotografia ou filmagem

New face: Modelo que ingressou recentemente na carreira

Scalter ou Talent Hunter: Caçador de talentos

Top Model: Modelo que está em evidência em uma agência.
 

FASHION MANEQUINS E MODELOS



- DICAS PARA INGRESSAR NA CARREIRA DE MANEQUIM E MODELO -

Areas de atuação:

- FASHION: É aquela pessoa que faz desfiles em passarelas. O ideal é que seja alta e magra. Não é necessário que seja tão bonito, podendo até ter uma beleza diferente (meio exótica).

- COMERCIAL: É aquela que faz fotos e comerciais. Não é necessário um corpo perfeito, isto é, mesmo as mais baixinhas ou até um pouco gordinhas podem alcançar sucesso nesta área. Neste caso tem que ser fotogênica e e expressiva. 

 PARA ENTRAR NESTA CARREIRAS O IDEAL É:

1- Entrar em contato com pessoas que trabalhem na área (agências, escolas de modelos, etc) .

2- Se possível, é bom fazer um curso básico de modelo ou teatro/ator.

3- Fazer algumas fotos básicas (sem muita produção) feito por um fotógrafo da área.

4- Enviar as fotos ou procurar diretamente uma agência. 

 5- Você pode também participar de grandes concursos promovidos pelas agências.

É bom saber que o pessoal das agências  não poderão lhe oferecer uma atenção especial. Por isso ao entrar em contato com uma agência esteja preparado(a) para tratamentos bruscos, pois os mesmos tem que fechar dezenas de acordos com clientes, modelos, etc e na maioria dos casos estão muito ocupados. 

PARA SE SOBRESSAIR UM MANEQUIM OU MODELO DEVE TER:  

- Pontualidade: Ser modelo é como trabalhar em qualquer outro lugar e as pessoas exigirão muita responsabilidade e profissionalismo. Chegue aos seus compromissos com pelo menos 15 minutos de antecedência. Tenha paciência para ser atendido em um teste ou agência.

- Disposição: Para repetir as fotos e filmagens quantas vezes forem necessários ou até para entrar na água em um dia frio ( se necessário). O modelo tem que gostar do que faz e se dedicar ao máximo.

- Desinibição: A modelo não pode ter vergonha de nada em hipótese alguma. O trabalho sempre expõe a pessoa, por isso nunca tenha vergonha de ser fotografada ou filmada em uma rua movimentada ou trocar de roupa junto com pessoas de outro sexo ( nos desfiles os camarins são os mesmos para homens e mulheres).

- Independência: Para ir em alguns lugares sozinhas sem depender de outras pessoas. É fundamental que o modelo saiba pegar um ônibus ou metrô caso necessário. No início, é sempre bom que um responsável o acompanhe nos primeiros contatos.

 

CUIDADO: se alguma pessoa se identificar como caçador de talentos, pegue um cartão dele ou anote o nome e telefone da agência que ele diz trabalhar. Desconfie quando te fizerem muitas promessas: há muitos falsos "caçadores de talentos" que iludem os candidatos a modelos. NÃO DÊ O SEU TELEFONE OU ENDEREÇO EM HIPÓTESE ALGUMA. 

PROCURE EVITAR também as excursões que levam modelos para os grandes centros como Rio e São Paulo. Geralmente são organizadas por pessoas exploradoras. Procure entrar em contato diretamente com a agencia ou seu representante local.   

AO PROCURAR UM FOTÓGRAFO, pegue referência do mesmo com as agências ou modelos da sua região. Vá sempre acompanhado de um responsável (maior de idade). 

MINI DICIONÁRIO DO MODELO

ESTAS SÃO APENAS ALGUMAS DAS PALAVRAS USADAS NESTE MEIO

- BOOK: É um álbum geralmente com 10 fotos no tamanho 20x30 Cm e com trabalhos do modelo.

- CACHÊ: Pagamento que o modelo recebe por um trabalho.

- CAST: Elenco de modelos de uma agência.

- CASTING: Uma seleção de modelos ( ou teste ) para um determinado trabalho.

- COMPOSITE: É um cartão impresso com as melhores fotos e medidas do modelo.

- COMISSÃO: Percentual do pagamento do modelo destinado a agência que o promove.

- LOCAÇÃO: Lugar fora do estúdio onde será feito a fotografia ou filmagem.

- NEW FACE: Modelo que ingressou recentemente na carreira.

- SCALTER ou TALENT HUNTER: Caçador de talentos.

- TOP MODEL: Modelo que está em evidência em uma agência.

CASO QUEIRA EMAGRECER:

- Evite métodos rápidos (como remédios ou regimes milagrosos )

 - O ideal é fazer uma dieta balanceada (evitando chocolates, refrigerantes e frituras), comendo um pouco menos que o habitual e  completando a alimentação com frutas e verduras. 

- Evite comer após as 19 Horas e muito menos coma antes de dormir. 

- Faça exercícios aeróbicos: os melhores exercícios para perder peso é caminhar, correr ou fazer ginástica aeróbica. 

DICAS PARA BRILHAR

- É bom lembrar que a roupa não faz o manequim, e sim o manequim que faz a roupa ou qualquer outro produto que esteja anunciando. Em um desfile ou propaganda o mais importante é o produto que está anunciando e não o modelo.

- Não tente chamar a atenção, o que deve ser destacado é a roupa e não você.

- Incorpore o estilo da roupa para poder expressá-lo.

- Um modelo "ganha pontos" se manter o camarim organizado e não sujar as roupas que está usando (pois as mesmas não são suas).

- Não queira escolher a roupa ou maquiagem que usará para fazer um trabalho.

- Caso tenha que passar uma roupa justa pela cabeça, proteja a mesma com as mãos ou peça a ajuda de alguém para não suja-la de maquiagem.

- Seja rápido(a): No camarim, os tempos para trocas são muito curtos.

- Use desodorante antitranspirante sem cheiro (para que a roupa não fique com o seu perfume). Não use perfumes ao fazer um trabalho

- Nunca mexa no cabelo ou maquiagem depois que estiverem prontos.

- Não ande descalço no camarim ou estúdio para não sujar os pés.

- Para fazer alguns trabalhos fotográficos e filmagens o modelo precisará ser um pouco de ator ou atriz, isto é, saber representar, se expressar, e ter uma boa dicção em alguns casos. Um curso de teatro o ajudará muito.

- O MODELO DEVE REPRESENTAR PARA A CÂMERA COMO UM ATOR PARA O PÚBLICO.

- Cumpra sempre as recomendações que lhe forem feitas.Se é para ir ao trabalho com bermuda e camiseta e sem maquiagem, nada de aparecer por lá com um vestido preto e toda maquiada.

- O modelo deve sempre encarar o trabalho com seriedade, sem nenhuma brincadeira ou passatempo, pois vai estar com outros profissionais (produtores, maquiadores, fotógrafos) e todo mundo espera que você leve o trabalho a sério.

- Evite de chegar ao trabalho (fotos e desfiles) com marcas de biquinis, relógios ou de roupas íntimas.

- Procure dormir cedo na véspera de fotografar ou filmar para evitar olheiras.

- Lembre-se de seguir todas as orientações que lhe forem feitas e não tenha restrições quanto a roupa ou maquiagem que usará para o trabalho.

- O book deve "vender" o modelo, por isso deve ser sempre atualizado com fotos recentes. No in';icio da carreira o mesmo não deve ter muita produção.

- EVITE DE TOMAR SOL: AS MODELOS NÃO PODEM TER MARCAS DE BRONZEAMENTO

- Evite de levar parentes ou amigos nos trabalhos que conseguir. O pai ou a mãe podem ir somente nos primeiros contatos com a agência para saber como a mesma funciona. Nunca leve namorados ou amigas. Já o modelo infantil (com menos de 12 anos) deve sempre estar acompanhado do pai ou mãe)

SE VOCÊ QUER MESMO SER MODELO, NÃO PERMITA QUE ALGUMAS REJEIÇÕES OU OBJEÇÕES O DESENCORAJE, SEJA TOLERANTE E BATALHE PELOS SEUS INTERESSES

VOCÊ PRECISA DE FOTÓGRAFO ?

ADQUIRA UMA APOSTILA DO NOSSO CURSO DE MANEQUIM E MODELO COM TODOS OS TRUQUES E MACETES PARA SE DAR BEM NESTA CARREIRA .

Na apostila tem: Dicas de postura, andamento e passarela - Mini dicionário do modelo - Etiqueta Social e à mesa - Maquiagem básica - Cuidados com cabelo, pele, corpo e nutrição - Básico de propagandas e fotografia - Expressão - Recepção em feiras e eventos e ética empresarial - Legislação trabalhista -  Como se agenciar e conseguir sucesso nesta área.

- PREÇO DA APOSTILA POR E-MAIL: R$ 20,00: Para obtê-la, basta depositar 20 Reais na conta 37672-8, da agência 1489-3 do Banco do Brasil em nome de Jorge Moura. Após o depósito nos avise por E-mail para que possamos enviar a apostila em até 48 horas (após a confirmação do depósito). Esta apostila só pode ser adquirida via Internet. A mesma é enviada somente por E-mail no formato DOC para o programa Word.

Informações: agenciafashion@globo.com
 

Dicas para a produção de desfiles (parte 1)



Esqueça as Giseles , esqueça as fashion weeks, esqueça o glamour e as festas; os convites, esqueça "gente bonita". Nossa jornada deve ir além da ponta de um gigantesco iceberg chamado mercado de moda.

Se você tem tentado ou vai começar a tentar entrar no mercado de produção de desfiles e show-rooms, você deve saber desde já que 99% do mercado acontece distante dos holofotes da mídia de moda. Lembra-se quando você foi visitar aquele shopping e viu um pequeno desfile acontecendo quase que por acaso na praça de alimentação ? Para que aquele pequeno evento acontecesse, se trabalhou uma semana, talvez um mês ou mais, em sua produção. Pessoas gastaram a calma e um monte de dinheiro para que algumas meninas subissem em um tablado de madeira, vestindo roupas que qualquer um pode ver nas vitrines (e até mesmo provar), para que centenas de outras pessoas pudessem ver aquelas roupas e  comprá-las.Qual a finalidade disto tudo ?

Basicamente um desfile de moda é uma peça de marketing, bastante barata se comparada a outras mídias tais como televisão ou outdoor. A intenção de se fazer um desfile de moda, portanto, é basicamente vender moda, vender roupas, que alguma confecção está disponibilizando no mercado, alguma loja está vendendo, ou mesmo um estilista está criando.

Sendo assim, não devemos nos esquecer de que a estrela principal de um desfile deve ser a roupa, e todo o resto deve servir de argumento para vendê-las.

Um desfile deve ser capitalizado (deve render frutos na promoção da coleção) em três estágios:

1.Pré-evento - Gerando notas em jornais e ações de telemarketing dirigidas a clientes, avisando que o evento acontecerá. Isto é mídia, isto é importante para a marca.

2.Evento - Momento do desfile, que deverá ser devidamente registrado por fotógrafos e passar uma boa impressão à platéia, para gerar um boca-a-boca positivo e espontâneo.

3.Pós-evento - Na divulgação de fotos do evento na mídia especializada, ou mesmo dentro da loja, durante a apresentação das peças ao cliente.

POR Carol Vilaça.
 

Dicas básicas para modelos iniciantes

Dicas básicas para modelos iniciantes

O que um manequim nunca deve fazer
OLHAR nunca olhar para o chão
ANDARnunca andar pisando com o calcanhar
COLUNAexpressão corporal. Sempre Manter a postura, inclusive quando se senta
PONTUALIDADEnão chegue atrasado. Há uma equipe de profissionais (fotógrafos, produtoras...) trabalhando no mesmo evento
PRODUÇÃO transar roupas e visual de acordo com revistas, jornais, TV, etc.LINGUAGEMfalar corretamente e em tom baixo. Não usar gírias. Evite "gesticular"enquanto conversa.
...
Higiêne
Usar desodorantes neutros
As unhas devem estar sempre feitas e sem esmalte. Usar base incolor de preferência
Não fumar no local dos trabalhos
...
Ítens de Maquilagem ( I )
Loção Tônica: para equilibrar a pele. Aplicar com algodão.
Hidratante: para proteger a pele dos agentes externos.
Corretivo: para igualar e corrigir a pele. Espalhar com a ponta dos dedos.
Base: para uniformizar a cor da pele. Aplicar com esponja apropriada.
Pó Facial: para fixar base e demais produtos. Usar esponja específica.
Contorno dos Olhos: para modificar, corrigir falhas e realçar formato dos olhos. Contornar com sombra específica e fixar com lápis.
Sombras: para colorir áreas específicas. Usar pincel.
...
Técnicas de Aplicação de Maquilagem
- lavar o rosto com sabonete neutro- limpar a pele com adstrigente- passar hidratante- passar base e espalhar bem. Não usar nas pálpebras- passar pó ou pancake- passar corretivo- passar sombra nas pálpebras esfumaçando de fora para dentro.- combinar as cores das sombras- passar lápis- passar delineador- passar rímel- passar blush na maça do rosto- passar batom contornando a boca com pincel Confira outras dicas na apostila da empresa
...
Técnicas de Passarela
3/4Meio giro é dado para entrar numa passarela. Quando entrar pelo lado direito, gire para o lado esquerdo e vice-versa.
MostragemUma "leve parada" do lado direito ou esquerdo, onde o manequim abre um pouco a perna do lado de dentro da passarela. Os braços devem ficar para trás com movimentos leves.
PivotE um giro onde os braços acompanham o corpo.
Pivot com MostragemÉ um giro onde vai e volta. O manequim gira, dá uma leve parada e continua á desfilar.
Mais dicas na apostila da empresa
...
Principais diferenças entre Modelo e Manequim:
Manequim: deve ser magra e alta. Normalmente as agências já tem o padrão definido, ou seja varia de acordo com as agências (sempre acima de 1.70). Não precisa ter tanta beleza. Atua em desfiles.Modelo: não tem um perfil traçado, ou seja, pode um pouco mais baixo... são pessoas de todas as características, mas deve ser fotogênico. Atua em comerciais de TV e fotos em revistas entre outros.
Se quiser saber mais sobre estes ítens, compareça a empresa e ganhe a sua gratuitamente
O que um manequim nunca deve fazer
OLHAR nunca olhar para o chão
ANDARnunca andar pisando com o calcanhar
COLUNAexpressão corporal. Sempre Manter a postura, inclusive quando se senta
PONTUALIDADEnão chegue atrasado. Há uma equipe de profissionais (fotógrafos, produtoras...) trabalhando no mesmo evento
PRODUÇÃO transar roupas e visual de acordo com revistas, jornais, TV, etc.LINGUAGEMfalar corretamente e em tom baixo. Não usar gírias. Evite "gesticular"enquanto conversa.
...
Higiêne
Usar desodorantes neutros
As unhas devem estar sempre feitas e sem esmalte. Usar base incolor de preferência
Não fumar no local dos trabalhos
...
Ítens de Maquilagem ( I )
Loção Tônica: para equilibrar a pele. Aplicar com algodão.
Hidratante: para proteger a pele dos agentes externos.
Corretivo: para igualar e corrigir a pele. Espalhar com a ponta dos dedos.
Base: para uniformizar a cor da pele. Aplicar com esponja apropriada.
Pó Facial: para fixar base e demais produtos. Usar esponja específica.
Contorno dos Olhos: para modificar, corrigir falhas e realçar formato dos olhos. Contornar com sombra específica e fixar com lápis.
Sombras: para colorir áreas específicas. Usar pincel.
...
Técnicas de Aplicação de Maquilagem
- lavar o rosto com sabonete neutro- limpar a pele com adstrigente- passar hidratante- passar base e espalhar bem. Não usar nas pálpebras- passar pó ou pancake- passar corretivo- passar sombra nas pálpebras esfumaçando de fora para dentro.- combinar as cores das sombras- passar lápis- passar delineador- passar rímel- passar blush na maça do rosto- passar batom contornando a boca com pincel Confira outras dicas na apostila da empresa
...
Técnicas de Passarela
3/4Meio giro é dado para entrar numa passarela. Quando entrar pelo lado direito, gire para o lado esquerdo e vice-versa.
MostragemUma "leve parada" do lado direito ou esquerdo, onde o manequim abre um pouco a perna do lado de dentro da passarela. Os braços devem ficar para trás com movimentos leves.
PivotE um giro onde os braços acompanham o corpo.
Pivot com MostragemÉ um giro onde vai e volta. O manequim gira, dá uma leve parada e continua á desfilar.
Mais dicas na apostila da empresa
...
Principais diferenças entre Modelo e Manequim:
Manequim: deve ser magra e alta. Normalmente as agências já tem o padrão definido, ou seja varia de acordo com as agências (sempre acima de 1.70). Não precisa ter tanta beleza. Atua em desfiles.Modelo: não tem um perfil traçado, ou seja, pode um pouco mais baixo... são pessoas de todas as características, mas deve ser fotogênico. Atua em comerciais de TV e fotos em revistas entre outros.

ESPECIAL PENA

HISTORIA DA PENA ONDE TUDO COMEÇOU





A PAIXÃO PELO SURF FOI O COMEÇO DE TUDO

Até o início dos anos setenta (70) o surf era praticado com pranchas de apenas uma quilha (monoquilha). 

Em 1976, o australiano Mark Richards desenvolveu a primeira prancha com duas quilhas ou biquilha com a qual foi quatro vezes campeão mundial de 1979 a 1982. A nova dinâmica de surfar e executar manobras era sucesso em todo o mundo. 

A monoquilha tornou-se ultrapassada. Sem recursos para adquirir uma prancha biquilha, o surfista Raimundo Bernardo Neto (Pena) arriscou-se na idéia de transformar sua prancha monoquilha em biquilha. Utilizando ferramentas artesanais, desencapou sua prancha, sobrando apenas o bloco de Poliuretano. O processo de conversão era um pouco complexo, exigia a ultilização de matéria prima como resina, fibra de vidro, tinta e outros materiais. Mas o Pena não desistiu, ele sonhava com aquela prancha! Após quatro dias de trabalho estava pronta. Agora é remar e botar para baixo e ver o que aconteceria.
Com o sucesso da prancha vários amigos levaram suas pranchas para transformá-las, nascendo então a Pena Surfboards, funcionando na Rua Princesa Isabel, 562 - Fortaleza. Foram convertidas aproximadamente duzentas pranchas. A oficina foi equipada e estruturada com salas de shape e laminação. Já éramos fabricantes de pranchas, parecia um sonho! 

Surf diariamente, trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte e envolvendo irmãos e amigos. Mas, naquela época, não existia muita oferta de roupa apropriada para o surf. A origem da marca PENA está conectada a vontade de surfar e ao ideal de ver o mercado de surfwear cada vez mais profissional. Em 1986 os irmãos Raimundo Bernardo Neto e Lígia Maria, fundaram a Pena Indústria e Comércio LTDA. Para atuar no ramo de confecção no segmento surfwear. 

No começo eram apenas duas máquinas de costura e uma pequena estamparia. A confecção foi se desenvolvendo e ocupando os espaços da oficina de pranchas que posteriormente passou a ser administrada pelos irmãos: José Rubéns e Petrônio. Em 1989, abrimos uma pronta entrega na Avenida Tristão Gonçalves que foi responsável pelo cadastro de inúmeros clientes, muitos parceiros até os dias de hoje. Em 1990, Iniciamos o trabalho com representantes na busca de oferecer cada vez mais um serviço diferenciado. Em 1992 mais uma irmã, Brígida Frazão, passou a fazer parte da sociedade. 

Em 1993, a empresa mudou-se para Rua Princesa Isabel, 198, permanecendo até hoje.
Em 2006, a empresa amplia suas instalações acrescentando 1.500 metros de área para produção. Atualmente a Pena gera 180 empregos diretos e aproximadamente 400 indiretos entre tercerizados, faccionistas e licenciados, além de um quadro de 23 representantes.
O Surfwear é um segmento de moda que tem tudo a ver com o Spirit Of Freedom, é descontraído, alegre, confortável e tem identidade própria. A história é fruto da dedicação de diversas pessoas importantes na construção da marca Pena. 


VISITE O  SITE WWW.PENA.COM.BR

A PENA E PATROCINADORA DE VARIOS ATLETAS ( FOTO ABAIXO)








NO SURF


# MESSIAS FELIX
# ANDRÉ SILVA
# RODRIGO JORGE
# HEULER FRAZÃO
# PENA
# SAULO CARVALHO
# ALAN JHONAS
# RAFAEL VERUTO


NO SKATE
# DANIEL TAVARES


NO SAND BOARD
# ESDRAS TIKINHO


NO BADY BOARD
# ISABELA SOUSA


NO KITE SURF
# EUDASIO TEIXEIRA



A PENA TAMBEM FAZ MUITA PUBLICIDADE COMO:


Fluir Junho de 2009
Fluir Março 2009
Fluir Janeiro de 2009
Fluir Dezembro 2008
Fluir Novembro 2008
Fluir Setembro de 2008
Fluir Outubro 2008
Fluir Agosto de 2008
Fluir Julho de 2008
Fluir Junho de 2008
Fluir Maio 2008
Fluir Fevereiro de 2008
Fluir - Abril/2008
Fluir - Março/2008
Fluir - Janeiro/2008

SUAS ROUPAS E ACESSORIOS SÃO COMPLETAMENTE COMFORTAVEIS PRINCIPALMENTE PARA USAR NO DIA A DIA, BELAS ROUPAS BEM DESENHADAS E COM ACESSORIOS QUE CONBINAM COM SUA CARA E COM SEU GOSTO DESENHOS E CORES PARA TODO GOSTO DE OTIMA QUALIDADE.
PRODUTOS DA PENA

T-SHIRTS

DIFERENCIADOS
BOARD SHORTS
MODA PRAIA
FERMININO
JUVENIL/INFANTIL
ACESSORIOS
JEANS

ICÓ PELA 2° VEZ E PALCO DA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS






Icó nesse dia 12/10/2010 foi palco de mais uma grande festa do dia das crianças, com muitas brincadeiras muitos palhaços com magicas etc. Para alegria da criançada tiveram a oportunidade de ver de perto seus personagens preferido da WALT DISNEY, o Mikey,Miney, Pato Donald, Margarida, Pluto, Pica-pal etc.






Entrevistamos Angelica que faz parte do LEO CLUBE de Icó, ela diz que estão em parceria com a prefeitura mucipal de Icó, entregaram para as crianças Balas, Refrigerantes, Doces,Pipoca, Picolé e outras coisas, montaram uma mega estrutura para facilitar o seu trabalho com bricadeiras e muitas diversão.

                                             Foto Rafel ( Joedson Alves & Angelica Leo Clube)


                                           Foto Rafael ( Joedson Alves & Nené Leo- Clube)





                                             Foto Joedson Alves ( Equipe Leo-Clube de Icó)







Estivemos no palco prestigiando de perto o trabalho dos palhaços e de toda equipe que iriam animar a garotada, conversamos com o prefeito de Icó Marcos Nunes e perguntamos a ele oque é faser uma festa para toda criançada de icó.Ele nos respondeu que não era só uma festa para toda criançada  e sim para aqueles pais e seus filhos que numca tiveram uma diversão dessa antigamente, e não terem um PREFEITO capaz de fazer alegria de todos.

                                            Foto Rafael ( Joedson Alves & Prefeito Marcos Nunes)










                                                                                      
AGRADECIMENTO. Fotos Rafael ( Entrevistas especiais Angelica Leo-Clube  & Pefeito Marcos Nunes)



     
 TODA EQUIPE DO MODA & VARIEDADE AGRADECI AO PREFEITO MARCOS NUNES E TODA EQUIPE DO LEO-CLUBE PELO BELO TRABALHO E PELA DEDICAÇÃO DE FAZER UM DIA DAS CRIANÇAS UM DIA MARAVILHOSO, OBRIGADO POR SEU TEMPO E SUAS PREOCUPAÇÃO PELAS CRIANÇAS DE ICÓ.