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quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Mundo da moda
Moda é o comportamento, o reflexo de uma sociedade. É como um signo portador de mensagens, que as pessoas usam para se comunicarem uma com as outras, em sociedade, em grupos e ou individualmente. É um espelho do seu tempo e da sociedade que a produz. É a expressão mágica por onde gira toda a vaidade e realização pessoal do indivíduo. É um modo de viver, expressando publicamente o corpo. Ela está caminhando cada vez mais próxima do universo da arte, porque ela é também manifestação estética. Por isso, moda, não é simplesmente roupas, construções, desenhos, formas e cores, é também os lugares que são freqüentados, o que se lê e se escuta, o jeito como se vive. Mais do que nunca, moda tem sido associada ao comportamento e estilo de vida. Mais do que isso, é a exteriorização do que o próprio indivíduo é interiormente, seus sonhos e utopias, sua luta pelo que acredita ser certo ou errado. Uma espécie de passaporte para espelhar o que o indivíduo é ou gostaria de ser.
No mundo da moda precisamos de pessoas que fantasiem, que sejam até excêntricas, para poder haver o impacto visual. Há pessoas que ousam e se divertem com isso. É uma questão de individualidade, e até de estilo.
O estilo é o que faz uma pessoa ser única, singular, sua marca registrada. Não é somente a maneira de se vestir. É o modo de ser, agir, pensar e de estar. A moda é comprável. O estilo porém, quando não vem de berço, é aprendido, vivido, ficando agregado ao indivíduo para sempre. A moda passa o estilo permanece.
A moda assume uma nova postura neste final de milênio, abrindo mão da rigidez dos temas, das fórmulas, das interpretações caricatas de estilos e influências. Tudo para fortalecer o estilo próprio e a particularidade local. O consumidor está mais racional ao escolher as peças que irão compor o seu visual, o seu guarda roupa. Ele pode seguir uma tendência internacional, optando por aquilo que lhe cai bem.
Hoje a elegância está diretamente associada ao conforto e não somente à estética. O conforto propõe movimentos de liberdade, que acompanham diretamente o modo de vida do atual consumidor. A elegância deve ser natural, descontraída.
Acreditamos que os mandamentos do futuro da moda sejam mixagem e funcionalidade. Os materiais, designs e linhas servirão apenas de base para as pessoas comprarem a sua moda. As pessoas serão cada vez mais independentes, sobressaindo a personalidade de cada indivíduo. E a valorização do seu bem estar. Escapar de estereótipos, evitando os rótulos, contando com a funcionalidade, a praticidade e conforto, pois só isso que orientará o modo de vestir do indivíduo às portas do ano 2000.
São muitos os anseios do consumidor deste final de milênio. Portanto, para entender este consumidor é preciso que a criação parta de todos os lugares: do regional ao cinema... tudo que rodeia a vida desse consumidor. Ao analisar o consumidor, teremos uma noção dos vários segmentos de consumo presentes na sociedade e no mercado - o habitat. Isso permite a correta visualização e distribuição do produto moda.
A moda é um fenômeno complexo, que faz movimentar as engrenagens de uma das mais antigas e poderosas indústrias da nossa civilização. Ela é um enorme
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