O desfile de Givenchy na semana de moda masculina de Paris – Primavera 2011 mostrou várias tendências cujo uso no dia-a-dia são bem questionadas pelos homens brasileiros. Rendas, babados, animal print (leopardo) e saias deram o tom do desfile da maison que mostrou uma moda inspirada no “circo vitoriano” e apesar da questão “ser usável” na vida real, ou não, foi belíssima. Na camisaria, os trabalhos que lembram relevos são minuciosos e de grande efeito.
Mas o que mais me chamou a atenção ao ver o desfile da Givenchy com as propostas para a primavera do ano que vem foi a sintonia com as tendências recém-apresentadas para a nossa moda masculina no SPFW Verão 2010-2011, que terminou há poucos dias. Duas foram as grifes que trouxeram ideias semelhantes, usando inclusive os mesmos tons sóbrios.
A Reserva, que em sua moda urbana, inspirada nos skatistas dos anos 70, apostou nas estampas de onça para quebrar o ar sério que o preto conferiu à coleção, pontuou tudo com animal print, das meias, ao blazer e o skate.
Já no desfile do estilista João Pimenta, estreante da semana de moda paulista, o ponto de partida para o verão 2011 foi a corte de D. João VI e com toda a pompa e circunstância que a moda da época exigia, desfilou babados e saias em suas criações, abusando do preto.
Interessante ver como a moda masculina tem tomado liberdades e emprestado do guarda-roupa feminino estampas e modelagens. Se os homens brasileiros estão prontos para tanta criatividade ainda é cedo para falar, mas nada que o tempo não possa fazê-los mudar de ideia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário